Polícia

Tiroteio dentro de ônibus termina com passageiros feridos em Niterói

Publicada às 19h20 / Atualizada às 21h45

Passageiros viveram momentos de terror durante uma tentativa de assalto que resultou em troca de tiros, dentro de um ônibus, na Avenida do Contorno, em Niterói, durante à volta para casa, no início da noite desta quarta-feira (28).

Cinco pessoas ficaram feridas, entre elas os dois assaltantes. Um dos criminosos morreu no coletivo.

Segundo informações preliminares da Polícia Rodoviária Federal (PRF), o caso aconteceu por volta de 18h50, próximo a um ponto de ônibus, altura do KM 321.

Dois criminosos armados tentaram assaltar passageiros no coletivo da empresa Rio Ita, que seguia no sentido São Gonçalo. Um dos passageiros era policial, que também estava armado e reagiu. Ele não se feriu.

Conforme testemunhas, a troca de tiros aconteceu no trecho do Posto Regional de Polícia Técnica Cientifica do Barreto. Ainda não há informações sobre a identificação das vítimas e dos criminosos envolvidos no tiroteio.

Três feridos, entre eles um dos assaltantes, foram encaminhados para o Hospital Estadual Azevedo Lima, no Fonseca. Dois deles foram socorridos pelo Corpo de Bombeiros e um terceiro por meios próprios.

Outros dois passageiros receberam atendimento dos bombeiros e foram liberados no local.

O assaltante baleado se encontra em estado grave. Já os passageiros feridos, segundo os bombeiros, tem estado de saúde considerado moderado.

Apesar do ocorrido, o trânsito não ficou comprometido no trecho, com fluxo normal.

A diretoria da empresa de ônibus ainda apura maiores detalhes no local.

< Mãe de Gabriel Medina retira o nome do surfista de biografia pessoal no Instagram VÍDEO: Motorista se atrapalha e ônibus vai ladeira abaixo <